Portugal desistiu da luta contra a corrupção?

No próximo dia 4 de abril, pelas 17h30, terá lugar em Lisboa o primeiro encontro Beers&Politics, organizado no âmbito do Festival Politica. Falaremos sobre «Portugal desistiu da luta contra a corrupção?«, juntamente com JOÃO PAULO BATALHA.

A alínea j) do Programa do Movimento das Forças Armadas, apresentado a 25 de Abril de 1974, prescrevia como medida imediata do novo regime “o combate eficaz contra a corrupção”. 50 anos depois, a corrupção é a grande ameaça à democracia. Portugal desistiu deste combate? Uma conversa descontraída que assinala a estreia do formato Beers & Politics em Portugal.

João Paulo Batalha é vice-presidente da associação Frente Cívica, dedicada à defesa de questões de interesse público, e consultor nas áreas da boa governança, transparência e políticas de combate à corrupção, além de colunista e conferencista, tratando temas ligados à integridade pública e à participação cívica. Em 2010, foi um dos fundadores da Transparência Internacional Portugal, membro português da rede global de ONG anticorrupção Transparency International, presente em mais de 100 países, tendo desempenhado as funções de diretor executivo e presidente da direção. É licenciado em História, com um minor em Sociologia Histórica e Política pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. (@JoaoPBatalha).

Encontramo-nos no Cinema São Jorge (Av. da Liberdade 175, Lisboa).

FESTIVAL POLITICA © NICOLE SÁNCHEZ
FESTIVAL POLITICA © NICOLE SÁNCHEZ
FESTIVAL POLITICA © NICOLE SÁNCHEZ